A da SES (Secretaria de Estado de Saúde) estará de espaço novo a partir da próxima segunda-feira (7). A unidade passa a funcionar na rua Onze de Outubro, 220, no bairro Cabreúva, antiga Escola Estadual Riachuelo.

O prédio da antiga escola foi reformado para receber a unidade de saúde. O número de assentos para atendimento passou de 25 lugares para 96 e os guichês foram ampliados para onze no total. O depósito de medicamentos teve sua capacidade de armazenamento dobrada.

A nova Casa da Saúde tem mais de 1,3 mil metros quadrados, onde estão distribuídos os depósitos de medicamentos, as salas administrativas e outras áreas comuns.

A (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o irão monitorar o fluxo de passageiros durante as primeiras semanas de atendimento para adequar as linhas de ônibus existentes na região. A linha 229 atualmente é que passa pelo local.

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também os medicamentos de ação judicial. O atendimento é feito das 7 às 19 horas. A distribuição das senhas será até às 18 horas.