Uma -parda levou a pior em um duelo selvagem contra uma serpente em um canavial em , a 384 km de Campo Grande. A cena pode ser comum na natureza, mas, à visto dos humanos, impressionou funcionários de uma usina sucroenergética da localidade, que encontraram o felino morto numa estrada de terra.

O grupo acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que constatou que a , um macho adulto, não apresentava ferimentos e, portanto, não teria sido caçada. A suspeita recaiu, portanto, sobre o ataque de alguma serpente, já que o felino apresentava inchaço numa das patas.

Uma onça-parda, que também é conhecida como puma ou suçuarana, vive em torno de 15 anos e pode alcançar até 100kg. É um animal solitário e que vive em locais de difícil acesso, mas sai para caçar suas presas ao entardecer. Porém, chegou o dia em que a tenha virado caçador. E foi a onça que levou a pior.

O animal foi recolhido pela a PMA e seu destino, agora, pode ser a taxidermia – a técnica de empalhamento de animais que, pelo menos, permitirá que a beleza do felino seja eternizada em prol de atividades de Educação Ambiental.