Novembro será mês de enfrentamento à dengue, zika e chikungunya

O Governo do Estado institui que novembro será considerado o “Mês de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya”. A publicação saiu no Diário Oficinal de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (16). De acordo com o documento, o mês “passará a integrar o Anexo ao Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução | Agência Brasil.
Foto: Reprodução | Agência Brasil.

O Governo do Estado institui que novembro será considerado o “Mês de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Zika e Chikungunya”. A publicação saiu no Diário Oficinal de Mato Grosso do Sul desta terça-feira (16).

De acordo com o documento, o mês “passará a integrar o Anexo ao Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul” e tem por objetivo: “conscientizar a sociedade acerca dos riscos oferecidos pelo vetor; e destacar a importância da participação da população na prevenção da proliferação do mosquito vetor como forma de enfrentamento às referidas doenças”.

Ainda segundo a publicação, o Governo do Estado, durante o período, irá intensificar as atividades sobre o tema “visando à promoção de ações voltadas ao combate do mosquito vetor, bem como a criação de parcerias para realização de palestras, cursos, seminários, workshop, e a realização de campanhas de divulgação”.

A Lei número 5.370, que institui o mês de prevenção entra em vigor nesta terça-feira, data de sua publicação.