A previsão para esta quinta-feira (31) é de tempo claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul. As chuvas podem ocorrer no período da tarde, principalmente no noroeste, oeste e sul do estado. O continua quente, com temperaturas de até 38°C.

O (Instituto Nacional de ) explica que o sol e o calor predominam nos próximos dias. As pancadas de chuva devem acontecer apenas em uma parte da tarde e em pontos isolados do estado. A situação só começa a mudar no domingo (3), quando as temperaturas terão uma ligeira queda em algumas regiões do estado.

Nesta quinta-feira (31), a previsão para Campo Grande é de céu claro, apenas com chance de chuva isolada durante a tarde. As temperaturas continuam em alta, chegando a 34°C. Enquanto isso, clima quente castiga mesmo é a região do Pantanal, onde as temperaturas atingem a máxima no estado: 38°C.

O Inmet colocou o em alerta devido à onda de calor na terça-feira (29) e o alerta continua, principalmente na região leste. “Leve risco à saúde, temperatura 5°C acima da média”, informa.