MPMS vai cortar uso de copos descartáveis nas unidades do órgão
Uma ordem de serviço publicada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) determina que, gradativamente, o uso de copos descartáveis de plástico sejam abolidos por funcionários das unidades do órgão em todo o Estado. Assim, os copos descartáveis ficariam disponibilizados apenas para o atendimento ao público, tendo que membros, servidores, estagiários, terceirizados e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma ordem de serviço publicada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) determina que, gradativamente, o uso de copos descartáveis de plástico sejam abolidos por funcionários das unidades do órgão em todo o Estado.
Assim, os copos descartáveis ficariam disponibilizados apenas para o atendimento ao público, tendo que membros, servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores usar copos comuns, reutilizáveis.
A medida será implementada conforme calendário a ser estabelecido pela Secretaria-Geral do MPMS, ficando os ocupantes de cargos de chefia ou função de confiança responsáveis por fiscalização e orientar sobre tal mudança de hábito.
O MP quer com o ato reduzir impactos ambientais produzidos pelo descarte de plástico e se adequar a normas federais e locais relativas à proteção do meio ambiente. Tudo isso ocorre dias após a Assembleia Legislativa aprovar para todo o Estado a proibição da comercialização de canudos plásticos.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Eleições 2024: 13 vereadores são eleitos em Aquidauana
Para prefeito, eleitores elegeram Mauro do Atlântico (PSDB)
Eleições 2024: Confira quem são os 9 vereadores são eleitos em Angélica
Em Angélica, 9 vereadores foram eleitos neste domingo (6). São 8.866 aptos a votar na cidade, a 261 quilômetros de Campo Grande. No total, 65 candidatos concorreram ao pleito em 2024 para Câmara de Vereadores na cidade. Confira a lista de eleitos no município: IVO DO IPEZAL (PP) – 436 votos ARLAN CASSUCI (PDT) –…
Eleições 2024: Conheça os 9 vereadores eleitos em Brasilândia
Saiba quem são os eleitos para os próximos quatro anos
Eleições 2024: Edilson Magro é reeleito em Coxim com 62% dos votos
Candidato do PP recebeu 11.200 votos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.