Cotidiano

MPMS vai cortar uso de copos descartáveis nas unidades do órgão

Uma ordem de serviço publicada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) determina que, gradativamente, o uso de copos descartáveis de plástico sejam abolidos por funcionários das unidades do órgão em todo o Estado. Assim, os copos descartáveis ficariam disponibilizados apenas para o atendimento ao público, tendo que membros, servidores, estagiários, terceirizados e […]

Nyelder Rodrigues Publicado em 01/07/2019, às 23h40 - Atualizado em 02/07/2019, às 08h16

None

Uma ordem de serviço publicada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) determina que, gradativamente, o uso de copos descartáveis de plástico sejam abolidos por funcionários das unidades do órgão em todo o Estado.

Assim, os copos descartáveis ficariam disponibilizados apenas para o atendimento ao público, tendo que membros, servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores usar copos comuns, reutilizáveis.

A medida será implementada conforme calendário a ser estabelecido pela Secretaria-Geral do MPMS, ficando os ocupantes de cargos de chefia ou função de confiança responsáveis por fiscalização e orientar sobre tal mudança de hábito.

O MP quer com o ato reduzir impactos ambientais produzidos pelo descarte de plástico e se adequar a normas federais e locais relativas à proteção do meio ambiente. Tudo isso ocorre dias após a Assembleia Legislativa aprovar para todo o Estado a proibição da comercialização de canudos plásticos.

Jornal Midiamax