Pular para o conteúdo
Cotidiano

MPF vai transportar eleitores que quiserem votar no Forte Coimbra

O MPF (Ministério Público Federal) realizou junto os eleitores de Forte Coimbra, um levantamento para colocar em funcionamento a seção eleitoral que já existe no local. Sem empecilhos do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), agora o órgão em parceria com o Exército vai transportar os eleitores até o cartório eleitoral em […]
Arquivo -

O MPF (Ministério Público Federal) realizou junto os eleitores de Forte Coimbra, um levantamento para colocar em funcionamento a seção eleitoral que já existe no local. Sem empecilhos do (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), agora o órgão em parceria com o Exército vai transportar os eleitores até o cartório eleitoral em para transferência de título.

Forte Coimbra é um distrito de Corumbá, localizado a 100 quilômetros do município. No local há 30 eleitores aptos a votar, além de militares e alguns moradores de cinco propriedades rurais no entorno, uma média de 3 residentes em cada.

Para cada um dos moradores existe um desgaste físico em dias de eleições, já que precisam ir até Corumbá realizar o ato. Uma viagem de sete horas de barco, que acontece de madrugada, retornando somente no período da noite. Exaustiva principalmente para os eleitores idosos.

A análise da viabilidade técnica foi pedida pelo MPF ao TRE-MS (Tribunal Refional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em 2015, mas à época o tribunal colocou empecilhos de ordem orçamentária e alegou ser inviável a instalação da seção no ano de 2016.

No ano de 2017, mais uma vez o MPF deu entrada nos trâmites processuais, e dessa vez, o TRE-MS não apontou obstáculos, técnicos ou orçamentários, para o funcionamento da seção eleitoral já instalada no local.

De acordo com o MPF, ainda não foram registradas inscrições ou transferências de eleitorais para a nova seção eleitoral. Dessa forma, o órgão, com a ajuda do Exército, promoveu o levantamento com o objetivo de agendar data para transporte dos interessados até o cartório eleitoral, para que eles passem a votar na nova seção, garantindo-se o pleno exercício dos direitos políticos pelos cidadãos de Forte Coimbra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Vídeo mostra amigos atravessando a Av. Ernesto Geisel antes do atropelamento

Com Bolsonaro inelegível, confira as opções dos campo-grandenses para a presidência em 2026

Políticos bolsonaristas lideram buzinaço e reforçam apoio de Trump: ‘amigo muito poderoso’

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

‘Dança dos Famosos’ 2025: veja quem vai participar da nova temporada

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Entre requisitos estão altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens

Cotidiano

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

No Estado, as escolas cívico-militares são responsáveis por atender cerca de 2 mil estudantes em turmas de ensino fundamental, médio e programas educacionais

Cotidiano

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Campo Grande conta com pontos para descarte adequado de medicmaentos vencidos

Cotidiano

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

Nesta semana, uma mulher morreu provavelmente de infarto e teve o corpo jogado em uma vala pelo amante em Terenos. Já em Três Lagoas, um homem foi encontrado morto com suspeita de infarto fulminante