Depois de um plantão movimentado no final de semana, o de feito pela Prefeitura de termina nesta segunda-feira (23), oferecendo descontos de até 90% nos juros e multa de quem possui débitos em atraso. Os atendimentos terão início às 8h e seguirão até às 16h, inclusive nos horários de almoço.

No domingo (22), o movimento surpreendeu. Supervisor de atendimento no local, Júlio César Gonçalves Camargo contou foram 775 atendidos ainda faltando uma hora para encerramento dos trabalhos. O número superou o sábado (21), quando 469 contribuintes foram atendidos no local. As senhas começaram a serem entregues às 7h30 para acelerar a distribuição.

Francisca Torres contou que em 30 minutos conseguiu fazer o parcelamento e pagar a entrada de seu débito. “Faz muita diferença porque no meio da semana a gente muitas vezes não tem como vir”, comentou, defendendo que os plantões ocorram mais vezes ao ano.

Adelmar de Oliveira soube pelo filho que poderia resolver as pendências no final de semana e também aproveitou a oportunidade. Para ele, os Refis precisam funcionar mais vezes ao ano, porque nem sempre a população está com o dinheiro em mãos na época da campanha de parcelamento de débitos.

Serviço 

O contribuinte que optar pelo refinanciamento da dívida ou pagamento à vista poderá quitar seus débitos com até 90% de desconto nos juros e na multa. A novidade deste novo programa é que ele oferece descontos aos contribuintes com débito deste ano de 2019.

Em média, são atendidos 800 contribuintes diariamente, no expediente que começa às 8 horas e termina as 16 horas, com 50 guichês de atendimento, na Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500.