Pular para o conteúdo
Cotidiano

Motociclistas tiram racha em rua sem sinalização e matam cães

Moradores da Rua da Lógica, no bairro Portal Caiobá I, reclamam da falta de sinalização em boa parte da via. No cruzamento com a Rua Thor, segundo quem mora no local, os motoristas e motociclistas aproveitam que não há lombadas para apostar corridas e empinar motos. Como consequência, segundo a cuidadora de idosos Cintia Costa, […]
Arquivo -

Moradores da Rua da Lógica, no bairro Portal Caiobá I, reclamam da falta de sinalização em boa parte da via. No cruzamento com a Rua Thor, segundo quem mora no local, os motoristas e motociclistas aproveitam que não há lombadas para apostar corridas e empinar motos.

Como consequência, segundo a cuidadora de idosos Cintia Costa, que mora há três meses no local, além dos condutores que atropelam e matam vários cães por dia, a rua se tornou um local perigoso para quem tem crianças em casa.

“Todos os dias matam cachorro aqui, ontem mesmo um rapaz passou empinando uma moto e esmagou a cabeça de um animal. Na minha residência moram 6 crianças, ninguém sai de casa. Antigamente colocávamos cadeiras na calçada para tomar tereré, mas o medo nos impede de fazer isso agora”, reclama.

Motociclistas tiram racha em rua sem sinalização e matam cães
“Nunca vi a carrocinha passar por aqui. A gente acaba recolhendo os animais e o mau cheiro depois é insuportável”, reclama Cintia Costa (Foto: Gabriel Torres)

De acordo com o vigilante Júnior Santana, a única sinalização que há no local é uma placa com o limite de velocidade de 30 km por hora, que nunca é respeitada. “A lombada mais próxima da minha casa, que fica no cruzamento com a Rua Thor, é a 700 metros daqui. Até entregador de pizza passa empinando, é um absurdo”.

Conforme Cintia, muitos cães aparecem por ali em decorrência de uma favela próxima. A moradora reclama que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) não passa para retirá-los. “Geralmente esses animais saem da favela porque as pessoas não tem condições de cuidar. Eu já perdi as contas de quantos cães já foram atropelados e mortos nessa rua. Eu nunca vi a carrocinha passar e acaba sobrando para a gente retirar o animal todo arrebentado. Sem contar o mau cheiro”, relata.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, é necessário que a pessoa entre em contato com o CCZ, pelos números (67) 3313-5000 ou 3313-5001 para denunciar a presença de animais soltos em via pública.

Ainda de acordo com o núcleo de comunicação, a solicitação de recolhimento de animais mortos pode ser feita também através do número citado ou diretamente na Solurb.

Em relação à falta de sinalização na via, a prefeitura não se pronunciou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa