Cotidiano

Morre Sarah Abussafi Figueró, fundadora do Hospital do Câncer

Faleceu nesta quarta-feira (5) Sarah Abussafi Figueró, aos 85 anos, após complicações em decorrência de uma pneumonia. Sarah foi uma das fundadoras do Hospital de Câncer Alfredo Abraão em 1996. Conforme familiares divulgaram nas redes sociais, o corpo da artista plástica será velado a partir das 18h no Marco (Museu de Arte Contemporânea), na Rua […]

Mariane Chianezi Publicado em 05/06/2019, às 17h45 - Atualizado em 06/06/2019, às 08h41

Foto: reprodução/redes sociais
Foto: reprodução/redes sociais - Foto: reprodução/redes sociais

Faleceu nesta quarta-feira (5) Sarah Abussafi Figueró, aos 85 anos, após complicações em decorrência de uma pneumonia. Sarah foi uma das fundadoras do Hospital de Câncer Alfredo Abraão em 1996.

Conforme familiares divulgaram nas redes sociais, o corpo da artista plástica será velado a partir das 18h no Marco (Museu de Arte Contemporânea), na Rua Antônio Maria Coelho, no Bairro Carandá Bosque, e será sepultada no cemitério Santo Antônio.

De acordo com o publicado pelo Marco, Sarah Abussafi Figueiró também foi fundadora e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Profissionais de Dança, onde auxiliou na regulação dessa categoria e promoveu grandiosos festivais.Foi também presidente da Associação Artístico de Cultural de MS, Associação dos Pintores de porcelana.

Jornal Midiamax