Moradores reclamam de placa que trocou nome de rua para “Virgem Alegre”
Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, foram surpreendidos pela instalação de placas que trocaram o nome de uma rua para “Virgem Alegre”. A via em questão é a Graciano Vargem Alegre, que faz divisa com a reserva ecológica do bairro. Há alguns meses, relatam os moradores, durante a troca da pintura dos postes por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, foram surpreendidos pela instalação de placas que trocaram o nome de uma rua para “Virgem Alegre”. A via em questão é a Graciano Vargem Alegre, que faz divisa com a reserva ecológica do bairro. Há alguns meses, relatam os moradores, durante a troca da pintura dos postes por novas placas veio o erro de grafia no nome.
“O nome já era estranho, agora piorou. Melhor não ter placa do que ter placa errada”, reclama a dona de casa Neide Del Campo Fioravante Ferreira, de 55 anos. Ela conta que o problema só foi percebido alguns dias após a instalação das novas placas e a vizinhança pensou em riscar a palavra virgem, mas acabou desistindo.
Neide quis acionar a prefeitura para fazer a correção, mas disse ter ficado em dúvida sobre o setor responsável pelo trabalho. Enquanto as placas permanecem erradas, a localização da via fica por conta da plaquinha no muro por uma moradora, com o número da casa e o nome correto.
Dificuldade de localização
O bombeiro aposentado Nivaldo Gonçalves Rodrigues, de 61 anos, diz que chegou a questionar o nome correto após a instalação e resolveu pesquisar, até perceber que se tratava de erro de grafia.
Ele conta que mesmo sendo morador do local há 27 anos chegou a ter dúvidas e a situação fica pior ainda para quem precisa procurar a localização pela primeira vez. “As pessoas procuram e não acham o endereço”, revela. Nivaldo disse ter avisado a uma equipe que fazia manutenção no local, mas o problema ainda não foi resolvido.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
- União deposita R$ 27,8 mi e fazendeiros deixam terras indígenas em MS dia 26 de novembro
Últimas Notícias
VÍDEO: Chuva causa alagamentos e queda de árvore em Cuiabá
A precipitação era prevista pelo Inmet
PRF apreende carreta com placas adulteradas em Nova Andradina
O motorista e o passageiro disseram que trabalhavam para outro homem
Clubes de futebol defendem no STF lei que regulamentou bets
Manifesto assinado por 30 times foi lido durante audiência pública
Delegação de MS participa da COP29 com pautas sobre Pantanal e mercado de carbono
Há interesses diversificados na Conferência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.