Há pelo menos quatro meses, vazamento de resíduos de uma fossa sanitária faz parte da rotina diária de crianças e adolescentes abrigadas no SOS Abrigo, uma casa de acolhida na Vila Planalto mantida pela Prefeitura de Campo Grande.

Conforme denúncias de moradores da região, o problema ocorre há cerca de quatro meses, sendo o mau cheiro perceptível na vizinhança. Um dos vizinhos da instituição afirma ter entrado em contato com a unidade para que providências fossem tomadas, mas os funcionários teriam alegado não ter autonomia para resolver a situação.

Ainda conforme as denúncias, o imóvel onde funciona o abrigo é alugado e os responsáveis não teriam feito a conexão com a rede de esgoto disponível na localidade. Além de causar incômodo para a vizinhança, moradores temem riscos à saúde das crianças e adolescentes acolhidos.

A reportagem acionou a Prefeitura sobre o problema e, por meio de nota, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) afirmou que está ciente da situação e destacou que a equipe de manutenção já foi varias vezes no local. De acordo com a SAS, uma equipe deve retornar para solucionar o problema. O Jornal Midiamax acompanha o caso.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A denúncia foi enviada ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.