A permanência de equipes da em , distante 277 quilômetros de Campo Grande, foi prorrogada até fevereiro do ano que vem. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31).

Equipes da força federal estão na cidade desde o ano de 2016, quando terminou na morte de indígena. Várias prorrogações ocorreram de lá para cá e esta última, assinada por Luiz Pontel, ministro substituto da Justiça e Segurança Pública vale até o dia 11 de fevereiro.

As ações são de policiamento ostensivo, na modalidade de patrulhamento motorizado, em apoio aos órgãos de segurança pública no Estado, com a finalidade de prevenir conflitos agrários por questões fundiárias em Caarapó e coibir o tráfico de drogas, contrabando, armas e munições, entre outros na região da faixa de fronteira, em caráter episódico e planejado.

Em Caarapó desde 2016, os agentes poderão ter o prazo de permanência novamente prorrogado caso seja necessário. A ida deles ao município ocorreu após o ataque e morte do e agente de saúde indígena Cloudione Rodrigues Souza, de 26 anos. Além de Caarapó, a Força Nacional atua em Ponta Porã.

Em Caarapó desde 2016, os agentes poderão ter o prazo de permanência novamente prorrogado caso seja necessário. A ida deles ao município ocorreu após o ataque e morte do Guarani-Kaiowá e agente de saúde indígena Cloudione Rodrigues Souza, de 26 anos. Além de Caarapó, a Força Nacional atua em Ponta Porã.