Cotidiano

Bolsonaro troca superintendente do Iphan em MS por historiador

O Ministro de Estado da Cidadania, Osmar Terra, publicou uma portaria nesta quarta-feira (18) que exonera a superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) de Mato Grosso do Sul, a arquiteta Maria Clara Mascarenhas Scardini. Para ocupar o cargo em comissão, foi nomeado como superintendente Eldo Elcídio Moro. O novo superintendente do […]

Mylena Rocha Publicado em 18/09/2019, às 11h38 - Atualizado em 19/09/2019, às 09h41

Foto: Acervo/Iphan
Foto: Acervo/Iphan - Foto: Acervo/Iphan

O Ministro de Estado da Cidadania, Osmar Terra, publicou uma portaria nesta quarta-feira (18) que exonera a superintendente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) de Mato Grosso do Sul, a arquiteta Maria Clara Mascarenhas Scardini. Para ocupar o cargo em comissão, foi nomeado como superintendente Eldo Elcídio Moro.

O novo superintendente do Iphan, Eldo Moro, era servidor da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e, de acordo com o currículo lattes, é formado em história pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

A arquiteta Maria Clara Mascarenhas Scardini, esposa do ex-prefeito Paulo Duarte, de Corumbá, foi nomeada superintendente do Iphan em 2017.

Jornal Midiamax