Em 1º de fevereiro de 2013, os campo-grandenses receberam em mãos a primeira edição do Midiamax Diário, um projeto que trouxe a o ineditismo para o diário e a redemocratização da informação, com a distribuição gratuita de um jornal impresso. O gesto ia na contramão do que se presenciava naquele momento, com a migração cada vez maior de veículos de comunicação para a .

E, contra essa “maré”, os leitores recebem em mãos hoje a edição de número 2.000 em quase sete anos de uma história iniciada com o Jornal Midiamax, na internet, e com o Midiamaxpress, informativo de leitura rápida que confirmou haver um público interessado no meio impresso. Mas sem perder o foco do mundo virtual, com o avanço da plataforma multimídia Midiamax Play – que produz conteúdo em áudio e vídeo acessível por meio da internet e das redes sociais abordando entrevistas, boletins e a participação do leitor /  internauta.

“O nosso maior desafio não é o de fazer o primeiro diário gratuito do Estado, mas sim o de cumprir o objetivo de levar informação de qualidade, bem apurada, à população de forma geral”, afirmou Carlos Eduardo Belinati Naegele, sócio-fundador do Midiamax. 

Naegele reforça que o Midiamax Diário cumpre a missão de entregar a notícia aos bairros e para usuários do transporte público, “atingindo diariamente a milhares de pessoas com uma tiragem de 10 mil exemplares disponível às 5h, todos os dias, nos bairros. Pensando que cada exemplar é lido, em média, por quatro ou cinco pessoas, são milhões de leitores conosco nessa história bem-sucedida”.

Com o impresso e o online, o Midiamax se consolida como uma plataforma de notícias que, diariamente, dialoga com representantes de todas as camadas da sociedade. “Trata-se de um trabalho complexo, mas de resultados, graças ao empenho de toda uma equipe atuante desde a apuração da notícia à sua divulgação. Repórteres, repórteres fotográficos, motoristas, cinegrafistas, técnicos, o suporte administrativo, enfim, todos os envolvidos nesse papel social da imprensa fazem parte desta história que ainda tem muito a oferecer à população”, complementou. Para 2020, o Midiamax promete mais novidades tanto no jornal impresso como nas versões online.

(Por Humberto Marques)