Mesmo com renúncia de Evo, fronteira da Bolívia com MS continua fechada
Mesmo depois da renúncia do presidente Evo Morales e do vice Álvaro Garcia Linera, a fronteira da Bolívia com MS continua fechada nesta segunda-feira (11). Conforme apurou a reportagem, a fronteira só deve ser liberada entre terça (12) e quarta-feira (13). Evo Morales renunciou à presidência deste domingo (10) depois de dias de protestos e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo depois da renúncia do presidente Evo Morales e do vice Álvaro Garcia Linera, a fronteira da Bolívia com MS continua fechada nesta segunda-feira (11). Conforme apurou a reportagem, a fronteira só deve ser liberada entre terça (12) e quarta-feira (13). Evo Morales renunciou à presidência deste domingo (10) depois de dias de protestos e denúncias de fraudes nas eleições.
O presidente do Comitê de Puerto Quijarro, Marcelito Moreira, informou ao jornal local Diário Corumbaense que a notícia da renúncia foi recebida com festa, mas que a fronteira com Corumbá, a 425 km de Campo Grande, continuará fechada.
A fronteira só deve ser liberada após ordem do Comitê Cívico de Santa Cruz, que lidera a mobilização. “Vamos aguardar as determinações a partir de agora, mas até lá, a fronteira permanecerá fechada até que um novo presidente interino possa assumir”, falou. Após o anúncio da renúncia, uma fila de carros de formou próximo à ponte da Amizade, que separa Corumbá de Arroyo Concepción, Puerto Quijarro e Puerto Suárez.
Protestos na Bolívia
A fronteira de MS com a Bolívia está fechada há 19 dias e começou quando Evo Morales foi reeleito pela quarta vez. As suspeitas de fraude na eleição presidencial começaram antes mesmo do fim da contagem dos votos e a OAE (Organização dos Estados Americanos) fez uma auditoria do processo eleitoral. O resultado preliminar apontou fraude e necessidade de uma nova eleição.
Diante do relatório, Evo anunciou que faria novas eleições, mas a notícia não foi capaz de conter a ira da população. As Forças Armadas e a Polícia pediram que ele deixasse o cargo, para acalmar os ânimos. Ele concordou, mas aponta que foi vítima de um golpe.
Notícias mais lidas agora
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia recupera Land Rover roubada no RJ em oficina no Jardim Leblon em Campo Grande
Um carro de luxo roubado no estado do Rio de Janeiro, em 2021, foi recuperado nesta quinta-feira (7), no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande. Segundo informações do boletim de ocorrência, o veículo, avaliado em aproximadamente R$ 400 mil, estava estacionado na garagem de uma oficina. O dono do local informou aos policiais que o…
Em sessão plenária, deputado solicita viaturas para Paraíso das Águas
Conforme o parlamentar, “a falta de viaturas eficientes limita a ação das equipes de patrulhamento e atendimento a ocorrências”
SES demonstra queda no número de mães adolescentes em MS e presta contas em audiência na Alems
Confira a prestação de contas completa
Ação itinerante da Justiça Federal leva atendimento às comunidades indígenas de Porto Murtinho e Bonito
Ministério Público Federal, um dos órgãos responsáveis pela ação, também levou serviços às aldeias Tomázia e Alves de Barros, em Bonito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.