Pular para o conteúdo
Cotidiano

Menino que teve 85% do corpo queimado em incêndio está entubado e sedado na Santa Casa

O menino de 8 anos que teve 85% do corpo queimado em um incêndio na tarde desta sexta-feira (04) em Campo Grande, está sedado, entubado e sob ventilação mecânica, informou a Santa Casa de Campo Grande. Ainda de acordo com o hospital, o garoto sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em praticamente o corpo […]
Arquivo -

O menino de 8 anos que teve 85% do corpo queimado em um na tarde desta sexta-feira (04) em , está sedado, entubado e sob ventilação mecânica, informou a Santa Casa de Campo Grande.

Ainda de acordo com o hospital, o garoto sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em praticamente o corpo inteiro. Já durante o transporte no Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), ele foi entubado, mantido sob manta térmica e sedado.

A criança está na área vermelha pediátrica do Pronto-Socorro, internado pela especialidade de Cirurgia Plástica, onde segue entubado sob ventilação mecânica sedado e submetido a medicação para dor. Ainda de acordo com a Santa Casa, foi feito exames laboratoriais, raio-x de tórax e curativos.

Incêndio

O menino de 8 anos que tem deficiência intelectual ficou ferido e teve queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 90% do corpo, depois de o irmão de criação, de 7 anos, ser visto brincando com um isqueiro na casa onde a família no Bairro Polonês, em Campo Grande. Um vizinho, de 22 anos, também ficou ferido ao retirar a criança da casa que ficou completamente destruída pelas chamas.

A mãe de criação do garoto, uma idosa de 62 anos, contou que na casa estavam os dois, além de duas outras crianças de 7 e 12 anos e um adolescente de 17. Ela contou que viu o momento em que o menino de 7 anos brincava com um isqueiro. “Tomei o isqueiro e fui com ele para um quarto que fica nos fundos, logo depois já vi o fogo dentro da casa”, explica.

Em poucos minutos, o fogo se alastrou por toda a residência. Ao perceber a fumaça, a idosa gritou para que as crianças e o adolescente saíssem da casa, no entanto, o garoto de oito anos não conseguiu correr e ficou parado no local enquanto as chamas se espalhavam.

Desesperada, a dona de casa gritou por socorro e foi ajudada por um vizinho identificado como Jones dos Santos Corrêa, de 22 anos. O rapaz entrou na casa e pegou o menino no colo, porém, foi atingido por chamas que estavam nas pernas do menor de idade “Começou a me queimar e tive que deixá-lo no chão novamente e puxá-lo para fora”, conta o jovem.

Segundo o Corpo de Bombeiros as chamas atingiram três cômodos da casa que ficou completamente comprometida. O menino teve cerca de 90% do corpo queimado e vias aéreas comprometidas pela inalação de fumaça. Ele foi levado para a Santa Casa em uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O jovem que ajudou no resgate teve queimaduras leves. (Com informações de Clayton Neves e Fernanda Müller)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence Botafogo, amplia tabu e protagoniza a primeira derrota de técnico

Programe-se: semana começa com 681 vagas de emprego na Funtrab

Brasil vira sobre a Eslovênia e garante medalha de bronze na Liga das Nações de vôlei

9ª edição da Feira Literária de Bonito homenageia Flora Thomé e Carolina Maria de Jesus

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Ciclista morre atropelado por picape em rodovia de MS

Últimas Notícias

Brasil

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

País tem interesses que precisa defender, afirmou o presidente

Trânsito

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Suspeito apresentava sinais de embriaguez, se feriu durante a fuga e chegou a acusar policiais de furtar carteira

Esportes

Hugo Calderano sofre, mas faz valer o favoritismo e é campeão do WTT de Foz do Iguaçu

Mais cedo, Calderano já havia entrado em quadra, mas não teve grandes dificuldades para vencer jovem talento sul-coreano

Cotidiano

VÍDEO: Onça ataca motociclista na BR-419, entre Rio Negro e Rio Verde, em MS

Onça pulou no peito de motociclista enquanto ele trafegava pela rodovia