Assessoria

Inaugurado em agosto de 2018, o Memorial ganha novas histórias e os campo-grandenses podem aproveitar as férias escolares para visitar o espaço gratuitamente. Oferecido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o local conta com acervos como, livros, troféus, medalhas, camisetas, bolas, fotos e jornais e agora com as histórias de Prestes e Tachinha. a visitação ao memorial está aberta de segunda a sexta das 16h às 20h.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o Memorial resgata a história do futebol, de atletas e de equipes que se destacaram no estado. “Falar de histórias é respeitar tudo o que aconteceu em décadas passadas, com momentos marcantes para o desenvolvimento esportivo da Capital, e nestas férias, além da população aproveitar o espaço para prática esportiva, podem também visitar e conhecer um pouco mais da nossa história”, disse.

Homenageados no Memorial Belmar Fidalgo Vicentino da Costa Prestes (in memoriam) e Valmir da Costa flores, nascidos em , iniciaram sua carreira esportiva no futebol. Prestes defendendo a equipe juvenil do Atlântico Esporte Clube, jogando também no Operário. Tachinha, fundou, na década de 50, o 7 de Setembro F.C., já na Base Aérea, integrou o plantel do ASA F.C.

Memorial Belmar Fidalgo

O Memorial traz um resgate de histórias do início do esporte campo-grandense, contanto histórias de jogadores e amantes do futebol, além de lembrar de times e partidas que aconteceram em Campo Grande antes da divisão do Estado, quando o local era estádio até a transformação em Praça Esportiva – abrangendo o período de 1933 até 1987.

A Praça Esportiva Belmar Fidalgo, foi reinaugurada no dia (30) de agosto, em comemoração ao aniversário dos 119 de Campo Grande, o horário de funcionamento da Praça é de segunda a domingo das 4h30 às 22h.