As novas regras de meia entrada foram tema de reunião entre representantes do (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e da Subsecretaria de Politicas para a Juventude de MS na tarde da quarta-feira (31).

Durante o encontro, os órgãos discutiram desde a expedição da carteira para as pessoas que têm direito ao benefício, às formas para coibir a crescente incidência de falsificação do documento. Na ocasião o titular do Procon-MS, Marcelo Salomão, esclareceu a necessidade de se estar alerta quanto à obediência da Lei Federal 12.933/13 que recebeu algumas adaptações em nível estadual.

Pelas novas regras, os responsáveis pelos eventos ficam obrigados a reservar 40% do total de ingressos de salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento, para os beneficiários da lei. Para garantir que a reserva de lugares seja cumprida, a lei estabelece que qualquer pessoa pode ter acesso as informações sobre bilheteria.