Marcha para Jesus: Cruz Vermelha distribui pulseiras para localizar crianças

Pulseiras são informatizadas e visam facilitar que os responsáveis que forem à Marcha para Jesus não se percam dos pequenos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vice da Cruz Vermelha distribui pulseiras na Marcha para Jesus
Vice da Cruz Vermelha distribui pulseiras na Marcha para Jesus

Mães, pais e demais responsáveis por crianças que queiram ir à Marcha para Jesus nesta segunda-feira (26) em Campo Grande e reduzir os riscos de se perder dos seus pequenos podem contar com a ajuda da Cruz Vermelha.

Várias pulseiras localizadoras estão sendo distribuídas nesta tarde, na concentração do evento, a Praça do Rádio Clube – na avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa. De lá, a marcha sobe para a Via Parque, às 16h.

“Prestamos o apoio com os primeiros socorros e esse ano também temos o Criança Segura, igual já fizemos no Carnaval. As pessoas recebem a pulseira de identificação e, se por acaso se perder da criança, tem como localizar, já que tudo está informatizado”, explica a vice-presidente da Cruz Vermelha local, Maísa Nunes.

Ela conta que esse é o primeiro ano em que a identificação está sendo realizada na Marcha. Ainda não há um número de pulseiras distribuídas, mas acredita que haverá um aumento maior ainda conforme as horas forem passando e mais pessoas cheguem, já que o evento é mais forte no período noturno.

“Estamos em 20 pessoas na Marcha para Jesus, todas voluntárias nos primeiros socorros, no Criança Segura e também na arrecadação de alimentos que depois vamos distribuir para instituições carentes que temos cadastradas conosco”, frisa Maísa.

Conteúdos relacionados