Cotidiano

Manifestantes fazem ato ‘Marcha agrotóxico mata’ neste domingo na Capital

Assessoria Ato “Marcha agrotóxico mata”, acontece neste domingo (4) em diversas regiões país. Em Campo Grande, a mobilização ocorrerá entre o cruzamento da Av. Afonso Pena e a Rua Treze de Maio, a partir da 8h. No local serão distribuídos informativos esclarecendo os riscos que o uso de agroquímicos provoca à saúde humana e ao […]

Diego Alves Publicado em 02/08/2019, às 19h19 - Atualizado às 19h26

Foto ilustrativa
Foto ilustrativa - Foto ilustrativa

Assessoria

Ato “Marcha agrotóxico mata”, acontece neste domingo (4) em diversas regiões país. Em Campo Grande, a mobilização ocorrerá entre o cruzamento da Av. Afonso Pena e a Rua Treze de Maio, a partir da 8h. No local serão distribuídos informativos esclarecendo os riscos que o uso de agroquímicos provoca à saúde humana e ao meio ambiente.

A manifestação está sendo organizada por integrantes da sociedade civil em parceria com organizações suprapartidária contrária ao uso excessivo e indiscriminado de agrotóxicos no país.

Em apoio ao movimento, o Partido Verde (PV), peticionou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a arguição por descumprimento de preceito fundamental e pedido de medida cautelar contra a aprovação 260 pesticidas liberados pelo Governo Federal somente no primeiro semestre de 2019 no Brasil.

O PV considerou os riscos avaliados por países da Europa, Estados Unidos, Austrália e Canadá, que aboliram de suas lavouras a utilização de parte destes produtos, por entender que contaminam o meio ambiente, auxiliam no desenvolvimento de células cancerígenas e compromete a sobrevivência das abelhas e da polinização; ação responsável pela preservação dos frutos e vegetais. Mais informações acesse no facebook: “Marcha agrotóxico Mata”

Jornal Midiamax