Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mandetta quer esforços conjuntos para concluir dois grandes hospitais em Dourados

Durante sua visita ao município de Dourados, no Dia Internacional da Mulher, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), anunciou que pretende viabilizar, em paralelo, a entrega dos hospitais Regional e o da Mulher e da Criança. “Estamos vendo maneira para ajustarmos o projeto e fazermos num tempo só, vamos ver se a gente […]
Arquivo -

Durante sua visita ao município de , no Dia Internacional da Mulher, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), anunciou que pretende viabilizar, em paralelo, a entrega dos hospitais Regional e o da Mulher e da Criança.

“Estamos vendo maneira para ajustarmos o projeto e fazermos num tempo só, vamos ver se a gente consegue com equipe de engenharia garantir os recursos e terminar as duas obras em paralelo”, afirmou o ministro, durante sua visita às obras do Hospital Regional.

De acordo com Mandetta, logo que conclusos, os dois hospitais darão de Dourados um polo apto a atender até 1,2 milhão de pessoas. O governo trabalha para garantir o atendimento a até 2 milhões de pessoas, população para região prevista para 2030.

“Se nós fizermos isso tenho certeza que toda essa macrorregião dará um salto muito grande na questão de atendimento à saúde”, declarou o democrata.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende (PSDB), explicou que pelo menos 33 municípios da região sul do Estado têm em Dourados a referência em saúde.

O Hospital Mulher e da Criança, construído em uma área doada pelo governo do Estado em 2016, atingiu 30% das obras executadas. A expectativa de conclusão da 1ª etapa é no 1º semestre de 2020.

Com um custo previsto de R$ 34 milhões, a unidade deve atender 34 municípios da grande Dourados, e contar 55 novos leitos hospitalares de internação, Pronto Atendimento Pediátrico e Obstétrico, Centro Obstétrico e Centro de Parto Normal.

Já as obras do Hospital Regional devem custar R$ 53 milhões, quando concluída a unidade deve ter pelo menos 210 leitos em pouco mais de 10 mil m2, distribuídos em enfermaria masculina e feminina, de isolamentos, UTI adulto, UTI pediátrica, leitos de observação adulto, centro cirúrgico e obstétrico, farmácia, unidade de nutrição, anexo de serviços, pronto atendimento e observação de isolamento, recuperação e pós-anestésica e recuperação de endoscopia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arcebispo Dom Dimas celebrou missa em ação de graças pela vida e pontificado do Papa Francisco

VÍDEO: Grupo de Bombas e Explosivos do BOPE detona e remove artefato bélico em Corumbá

Aquidauana brilha na Copa Centro-Oeste de Handebol e conquista o vice-campeonato

boate

Mulher é vítima de golpe após permitir entrada de desconhecida em sua casa para “oração”

Notícias mais lidas agora

Vaticano divulga que Papa Francisco morreu por AVC e insuficiência cardíaca

Canonização de Carlo Acutis só ocorrerá após nomeação de novo Papa

Paróquia de Campo Grande que recebeu bençãos do Papa Francisco monta altar com homenagem

Polícia prende suspeito de homicídio e apreende armas em Porto Murtinho

Últimas Notícias

Charge

Adeus, Papa Francisco!

TV & Novela

Marco Aurélio descobre que mala com dólares sumiu: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 22/05/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (22)

TV & Novela

Doralice passa por cirurgia: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 22/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (22)

TV & Novela

Celeste conta a Lígia sobre gravidez: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 22/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (22)