Dois cães da raça Golden Retriever que teriam sido “levados” por um homem em um veículo durante a tempestade que caía sobre no último sábado (19), não passou de um engano e teve um desfecho inesperado e de grande atitude de quem pouco se espera. O episódio do sumiço dos animais aconteceu no bairro Jardim Pênfigo e contou com um final feliz nesta segunda-feira (21).

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com Wladimir Farina Júnior, de 29 anos e proprietário dos cachorros, o Black de dois anos e cinco meses e a Bellini, de um ano. Ele disse que chegou a fazer boletim de ocorrências por furto na Depac Piratininga e que conversou com outros moradores da região para saber dos cães.

O homem citado era entregador de um pet shop do bairro Jardim Flamboyant. “O motorista estava fazendo uma entrega pela região e se deparou com a situação dos dois cachorros molhados na rua, ele abrigou dentro do carro e teria conversado com alguns moradores e deixou o telefone de contato caso alguém procurasse”.

Passado o fim de semana e com a divulgação nas mídias sociais, a proprietária do estabelecimento foi até a delegacia entender a situação e encontrar o dono dos cachorros. Wladimir conta que um dos investigadores ligou para ele e pediu que fosse até a delegacia. No encontro entre as partes, tudo foi resolvido e Black e Bellini voltaram ao dono após dois dias.

“Vieram em excelentes condições, eles tomaram banho, vieram de gravatinha. A cachorra com brinquinho muito bem cuidado e em momento algum cobraram alguma coisa. Eu estou muito agradecido pelo pet shop que cuidou deles durante o fim de semana”, contou.

Wladimir disse que não esperava uma atitude tão grandiosa por parte do pet shop e lamentou que a repercussão pelas mídias não teriam sido a das melhores. “Foi uma atitude muito honrosa e nobre para quem vive de comércio, poderiam ter cobrado alguma coisa ou nem ter feito nada e se omitido. Eu gostei muito da atitude do pet shop”.