Mais uma vez, ponto que registra entrada e saída de servidores de Upa é destruído
Mais uma vez, o leitor digital do ponto eletrônico de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Campo Grande, foi alvo de vandalismo. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) chegou a publicar uma nota de repúdio e registrou boletim de ocorrência. “A Sesau registrou boletim de ocorrência para que sejam identificados os autores deste ato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais uma vez, o leitor digital do ponto eletrônico de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Campo Grande, foi alvo de vandalismo. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) chegou a publicar uma nota de repúdio e registrou boletim de ocorrência.
“A Sesau registrou boletim de ocorrência para que sejam identificados os autores deste ato de vandalismo e punidos no rigor da lei. Se comprovado que se trata de servidores públicos, os mesmos podem ser exonerados conforme o Estatuto de Servidor Público”, informou em nota.
Desta vez, o ponto do Upa Coronel Antonino foi destruído. A Sesau informa que o ato coincide com uma Comunicação Interna enviada nesta terça-feira (8) à unidade, solicitando informações se todos os servidores (fixos e plantonistas) estão cadastrados para acesso ao registro eletrônico de frequência. “Caso contrário, os servidores não cadastrados deveriam ter suas digitais registradas no sistema para posterior controle no ponto eletrônico”, orientou a Sesau.
Na nota, a Secretaria de Saúde lamenta o ocorrido, dizendo que o ponto foi comprado com recurso público. “O cidadão espera que o recurso público seja bem empregado e o serviço oferecido seja muito bem executado, não cabendo atitudes de vandalismo como a registrada hoje, numa sociedade que anseia por mais moralidade”.
Após a liberação do equipamento pela Polícia Civil, o ponto eletrônico será encaminhado para reparo, que será custeado, mais uma vez, com dinheiro do contribuinte.
Casos frequentes
Já não é o primeiro caso de sabotagem nos pontos. O controle eletrônico de frequência é uma determinação judicial a pedido do Ministério Público Estadual, que solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde realize o monitoramento dos servidores.
Os pontos passaram a funcionar em agosto do ano passado. Entretanto, após uma semana de funcionamento, já houve depredação. A Sesau já registrou mais de sete ocorrências em relação a atos de vandalismo nos leitores digitais.
Falta dos médicos
Só em 2018, 70 sindicâncias foram abertas em relação a falta dos médicos nas unidades de saúde de Campo Grande. As ausências constantes dos profissionais têm gerado lotação nos postos e inúmeras reclamações dos usuários.
Destas sindicâncias, 40 ainda estão em andamento. “As 30 restantes foram finalizadas, podendo haver suspensão e advertência publicadas em Diário Oficial ou por meio de Comunicação Interna, também arquivamento por falta de provas”, informou a Sesau. Dos processos abertos, um foi concluído com exoneração.
Atualmente há 1.006 médicos na Rede Municipal de Saúde, que inclui as unidades básicas, de pronto atendimento e demais locais.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.