Os 55 novos ônibus comprados pelo começam a chegar em . Os novos veículos chegaram na noite da quarta-feira (10) e foram comprados para substituir a frota antiga no da Capital, após a (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) ameaçar cobrar multa. O problema é que há um ‘elemento surpresa’: parte dos veículos é menor do que os ônibus regulares.

A página Ligados no Transporte acompanhou a chegada de parte dos ônibus às garagens da Viação Cidade Morena. Conforme o próprio Consórcio Guaicurus já havia adiantado, os veículos não terão ar condicionado. Um dos administradores da página que acompanha o transporte na Capital, Gabriel Santos, conta que a ‘novidade’ é que entre os 55 novos veículos, 15 serão micro-ônibus.

“Acaba sendo um retrocesso, [os micro-ônibus] tem menor capacidade para passageiros. Um veículo alongado, que rodam na 070, por exemplo, comportam 90 passageiros. Um veículo curto, como os que rodam em linhas azuis, de bairro, comportam entre 60 e 70. Já os micros comportam apenas 32, no máximo”, explica.

Gabriel Santos explica que os veículos chegam aos poucos. Os ônibus para a Viação Cidade Morena chegam até esta quinta-feira (10), enquanto os da Jaguar devem chegar à Capital até a quarta-feira (16).

Na manhã desta sexta-feira (11) a reportagem foi até a garagem da viação, localizada na Avenida Gury Marques, e confirmou que há micro-ônibus entre os novos veículos adquiridos. A quantidade, no entanto, não foi informada.

O Consórcio Guaicurus não negou a informação sobre a chegada de micro-ônibus. A empresa se limitou a informar que fará um pronunciamento sobre o assunto na semana que vem e que os novos veículos ainda estão sendo licenciados.