O forte sol que assola Mato Grosso do Sul foi fator importante para que o Estado virasse sede da maior unidade de produção de do mundo. foi a campeã de uma árdua batalha contra várias outras cidades do país para a instalação da usina fotovoltaica do Koren System Business. Agora, os investidores terão de esperar cerca de 8 meses para conseguir todas as licenças ambientais.

O projeto levará para o município um investimento de aproximadamente US$ 1,5 bilhão de dólares – mais de R$ 6 bilhões de reais. Além da usina, a planta audaciosa dos sul-coreanos também conta com fábricas de painéis solares e lâmpadas de led.

Maior usina fotovoltaica do mundo deve ser construída em cidade de MS
Foto: Ricardo Ojeda / Perfil News

No início da tarde deste domingo (28), conforme divulgado pelo Perfil News, um grupo de 13 empresários sul-coreanos chegou ao município para oficializar o anúncio da obra.

Após conhecerem a área onde será instalado o projeto, os investidores, acompanhados do prefeito Edinho Takazono, foram até a Câmara Municipal para uma reunião com mais de 100 participantes.

De acordo com o noticiário local, o prefeito abriu a solenidade e passou a palavra ao presidente do grupo KSB, que abriu o discurso com a notícia de que Anaurilândia havia sido a escolhida para receber o investimento.

Na próxima segunda-feira (29), os empresários e as autoridades do município devem se reunir com o governador Reinaldo Azambuja para firmar o projeto. A instalação da usina deve aquecer o cenário econômico e mudar a participação do município no PIB do Estado.