A mãe de uma adolescente de 13 anos procurou a delegacia nesta sexta-feira (25) para denunciar os ataques que a menina tem sofrido de outros alunos em escola municipal do Jardim Aeroporto, em Campo Grande. A Semed informou que está acompanhando o caso.

Conforme o boletim de ocorrência encaminhado pela mãe ao Jornal Midiamax, consta que o bullying contra a menina acontece há pelo menos três meses. Os outros alunos chamam a colega de “gorda, aidética e porca” e não permitem a interação da adolescente.

À reportagem, a mãe explicou que nesta manhã, após ser ofendida novamente pelos colegas de classe, a menina saiu correndo e acabou caindo. Machucada, precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde e passou por exames de raio-x.

Ainda segundo a ocorrência registrada na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a menina vai para escola com roupas de manga cumprida e tem medo de ser maltratada pelos colegas. A mãe chegou a procurar diversas vezes a coordenação da escola, mas a situação não foi resolvida. A polícia vai investigar o caso.

Ao Midiamax, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirmou que vai acompanhar o caso e tomará as medidas cabíveis. Confira a nota íntegra:

A Semed informa que está acompanhando o caso para tomar as medidas cabíveis. Uma equipe técnica da Superintendência de Gestão e Normas – SUGENOR está acompanhando o caso e uma equipe do setor de psicossocial também está a frente do caso da aluna. Lembramos ainda que a Secretaria de Educação em parceria com a Guarda Municipal e Policia Militar realiza palestras para trabalhar o assunto sobre bullying dentro das unidades escolares”, disse secretaria por meio de assessoria de imprensa.