Pular para o conteúdo
Cotidiano

Diretora contradiz Semed e afirma que piercing e maquiagem são proibidos em escola

Nesta terça-feira (12), a mãe de uma aluna do 7º ano da Escola Municipal Professora Flora Guimarães Rosa Pires, no bairro Vila Albuquerque, em Campo Grande, foi surpreendida ao ser chamada para uma reunião e ter sua conduta materna questionada pela direção. De acordo com a vendedora, de 33 anos, ao deixar a filha para […]
Arquivo -

Nesta terça-feira (12), a mãe de uma aluna do 7º ano da Escola Municipal Professora Flora Guimarães Rosa Pires, no bairro Vila Albuquerque, em , foi surpreendida ao ser chamada para uma reunião e ter sua conduta materna questionada pela direção.

De acordo com a vendedora, de 33 anos, ao deixar a filha para o primeiro dia de aula foi convocada para uma reunião. “Eu cheguei lá para deixar ela, e me chamaram para uma sala com a coordenação da escola porque minha filha tem dois piercings no nariz e estava usando uma leve. Nem era nada que atrapalharia no rendimento dela e dos colegas”, contou.

Ainda segundo a mãe da adolescente, a diretora teria se alterado quando foi questionada sobre essas normas não estarem no regimento interno da escola. “Ela me perguntou se eu li o regimento, eu disse que sim e que nenhuma das proibições estava no documento. E se não está no regimento então não tínhamos um problema. Nessa hora ela se alterou, começou a gritar comigo, disse que minha pele tinha problemas porque minha mãe, que estava comigo, tinha permitido que eu usasse maquiagem quando adolescente. Quem ela pensa que é? Ela nem sabe pelos problemas que eu passo e porque minha pele é assim”, explicou.

“Depois ela disse que minha filha não seria aceita em nenhuma faculdade por causa do meu comportamento como mãe de permitir que ela use maquiagem. Agora me diz, o que isso tem a ver? Como ela questiona a minha educação? Minha filha faz acompanhamento com psicólogo, dermatologista, eu cuido dela. Eu sou a mãe”, disse.

Ainda segundo a mãe, esse seria o primeiro ano da filha na escola, mas que outras mães já teriam tido problemas com a direção. “Tem uma vizinha minha que a filha foi proibida de entrar na escola porque o tênis era colorido, na época só podia sapato preto”, concluiu.

Proibição

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), não existe nenhuma determinação que proíba uso de piercings ou maquiagem pelos alunos da (Rede Municipal de Ensino). E ainda ressalta, que nesses casos não há nenhuma liberdade para que por conta própria escola faça a proibição.

Quanto a esse caso, a secretaria informa que será apurado para que sejam tomadas medidas cabíveis.

O Jornal Midiamax tentou contato com a direção da escola, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Últimas Notícias

Política

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

O anúncio de revogação feito pelo secretário de Estado diz que Moraes criou um “complexo de perseguição e censura”

Cotidiano

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio