Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mãe denuncia falta de medicamento há mais de 30 dias e teme prejuízo a tratamento da filha

A mãe de uma criança diagnosticada com puberdade precoce denunciou a falta do medicamento Acetato de Leuprorrelina 11,25 mg na Casa da Saúde, em Campo Grande. A droga é considerada de alto custo e é encomendado conforme a demanda de pacientes. Porém, o fornecimento estaria atrasado há mais de um mês. O Acetato de Leuprorrelina […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A mãe de uma criança diagnosticada com puberdade precoce denunciou a falta do medicamento Acetato de Leuprorrelina 11,25 mg na , em . A droga é considerada de alto custo e é encomendado conforme a demanda de pacientes. Porém, o fornecimento estaria atrasado há mais de um mês.

O Acetato de Leuprorrelina é utilizado, entre outros, para tratamento de puberdade precoce em crianças. A substância auxilia no bloqueio hormonal e permite o desenvolvimento do organismo na faixa etária correta. O tratamento requer aplicação de doses a cada três meses e, para ter sucesso, não pode ser interrompido.

“Esta não é a primeira vez que acontece isso. O medicamento já faltou por duas semanas, mas logo foi reposto. Agora ela já está há mais de um mês sem receber a aplicação, o que pode colocar todo o tratamento a perder”, conta a mulher. Segundo ela, duas outras filhas de menor idade também já apresentam indícios de puberdade precoce. “Meu medo é faltar medicamento para as três”, relata.

A mulher destaca que já fez reclamações na Casa da Saúde e também na ouvidoria, mas que em nenhum momento foi informada de quando o fornecimento do medicamento voltará ao normal. Ela também cogita acionar a Defensoria Pública para que o tratamento não seja prejudicado.

A reportagem procurou a SES (Secretaria de Estado de Saúde), que gere a Casa da Saúde, sobre quando a oferta do Acetato de Leuprorrelina será normalizado e foi informada que o medicamento já foi feita e deve ser reposto esta semana.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O relato foi enviado ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
recesso jingle

[ BASTIDORES ] Fim do recesso traz dúvidas sobre nova CPI

Tribunal Constitucional da Itália divulgou decisão de tema importante sobre o benefício de cidadania por direito de sangue

1866 – Homens de Corumbá são deportados para Assunção

Mulher é encontrada morta em lago de distrito de Fátima do Sul e polícia investiga circunstâncias

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Esposa encontra rapaz morto dentro de banheiro de residência em Campo Grande 

Últimas Notícias

Cotidiano

Agosto começa com sol entre nuvens e máxima deve alcançar os 35°C em MS

Estado enfrenta índice de baixa umidade do ar

Cotidiano

Agosto é marcado por datas comemorativas, mas apenas um feriado em Campo Grande

Campo-grandenses terão apenas um dia de descanso de feriado no mês

Polícia

Premeditação: Ex de Cinira armou emboscada e a matou com 5 facadas após vítima assumir namoro

Anderson Aparecido atentou contra a própria vida após matar Cinira

Le Blog Maria Antonia

Tom Cruise e Ana de Armas são vistos de mãos dadas e levantam rumores de romance

Os rumores de um possível romance entre Tom Cruise e Ana de Armas ganharam força após os dois serem flagrados de mãos dadas durante um passeio pelas ruas de Vermont, nos Estados Unidos. As imagens, registradas no último fim de semana, só vieram a público nesta semana, e desde então têm movimentado os fãs nas … Continued