Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lutando contra a leucemia, Bianca precisa de medicamento para fazer transplante de medula

Quem vê o sorriso no rosto de Bianca da Silva Pereira, de 5 anos, nem imagina que ela tem passado quase a metade da sua vida dentro de um hospital. A menina, diagnosticada com leucemia aos 3 anos, luta para combater a doença no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. […]
Arquivo -

Quem vê o sorriso no rosto de Bianca da Silva Pereira, de 5 anos, nem imagina que ela tem passado quase a metade da sua vida dentro de um hospital. A menina, diagnosticada com leucemia aos 3 anos, luta para combater a doença no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) em .

Lutando contra a leucemia, Bianca precisa de medicamento para fazer transplante de medula
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Bianca venceu a primeira batalha contra a leucemia há cerca de um ano, quando depois de longos tratamentos e sessões de quimioterapia, a doença sumiu e ela recebeu alta hospitalar. Mas a alegria da família não durou muito, pois, após exames de rotina no final de 2018, foi constatado que a doença havia voltado.

Danielle de Rezende Rocha, de 26 anos, é tia de Bianca e disse ao Jornal Midiamax que somente um transplante de medula óssea poderá salvar a vida da sobrinha.

Porém, antes de qualquer procedimento, a menina precisa fazer um tratamento com três doses do medicamento que contém a substância Blinatumomab.

“Ela fez um exame de mielograma recentemente para medir a porcentagem da doença no organismo dela. Quando ela estava para receber alta, a doença estava em apenas 7%, mas agora ela voltou a ter 82%. A doença evoluiu muito em um curto período de tempo e agora ela está fazendo todos os protocolos de quimioterapia novamente”, afirmou.

O tratamento com o remédio é necessário para que possa reduzir a porcentagem de leucemia no corpo de Bianca e a família pede que, além de doação de medula óssea, os moradores possam se sensibilizar e ajudar a adquirir o medicamento.

“A única chance de ela sobreviver é a medula. Esse medicamento não tem no hospital regional e a mãe dela precisa comprar. A gente queria saber se alguma pessoa ou farmacêutico tem acesso a esse remédio que possa dar ou fazer mais barato. Ou também um advogado que possa orientar a gente em como conseguir esse remédio no Ministério Público”, disse Danielle.

Bianca precisa de três doses do Blinatumomab que custam cerca de R$ 100 mil cada dose.

Doação de medula óssea

Nessa segunda batalha contra a leucemia, o organismo de Bianca passou a não responder ao tratamento e os médicos disseram a família que a única chance da menina será passar por um transplante de medula.

A família da menina pede também que os moradores façam parte do Banco de Medula Óssea e até criaram uma corrente nas redes sociais.

“Caso você ainda não tenha se cadastrado como doador, corre no Hemosul e chama todos os amigos para se cadastrarem também”, diz trecho de texto publicado no Facebook para mobilizar os internautas.

Como ajudar

O doador precisará dar 5 ml do sangue para fazer o cadastro. O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O horário de atendimento de segunda a sexta-feira é das 7h às 17h, já nos sábados e aos domingos é das 7h às 12h.

Para quem quiser conversar com os familiares de Bianca, podem ligar nos seguintes telefones: (067) 992861565 (Vanessa); (067) 991742780 (Alexandre); (067) 991583968 (Andressa) ou (067) 992941936 (Danielle).

A conta disponibilizada pela família é da Caixa Econômica que, inclusive, é da própria Bianca:

Caixa Econômica Federal
Titular: Bianca da Silva Pereira
Agência: 1568
Operação: 013
Conta poupança: 00058089-2
Cpf: 078.304.091-10

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada