Luiza Brunet relata ter transformado trauma em privilégio por poder ajudar vítimas de violência
A modelo, atriz e empresária Luiza Brunet retornou a Campo Grande nesta segunda-feira (24) para ser empossada embaixadora do projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, pelo TJMS. Natural de Mato Grosso do Sul, Luiza já trabalha ativamente na causa desde que foi vítima de violência doméstica, em 2016. “Acho um privilégio ter esse reconhecimento como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A modelo, atriz e empresária Luiza Brunet retornou a Campo Grande nesta segunda-feira (24) para ser empossada embaixadora do projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, pelo TJMS. Natural de Mato Grosso do Sul, Luiza já trabalha ativamente na causa desde que foi vítima de violência doméstica, em 2016.
“Acho um privilégio ter esse reconhecimento como porta-voz. Esse projeto é perfeito”, contou ao Jornal Midiamax. Luiza Brunet ainda relembrou como foi conhecer a estrutura de amparo e denúncia de casos de violência doméstica em Campo Grande. “Estive na Casa da Mulher Brasileira e fiquei impressionada com a qualidade. Adoraria ir no Brasil inteiro e encontrar uma Casa da Mulher em cada região”.
Vítima de violência doméstica e agora embaixadora do projeto que nasceu em Mato Grosso do Sul, ela conta que é procurada por vítimas e também por empresárias e donas de salões. “As pessoas têm me procurado para saber como implementar esse projeto em seus salões. É um projeto perfeito, porque é simples e barato, pois basta você falar”, disse.
A empresária lembrou que vítimas a procuram principalmente nos salões de beleza, locais foco da campanha que visa abordar o tema da violência entre funcionários e clientes. “Você prepara os funcionários para falarem e conversarem sobre violência em todos os níveis, de todas as formas’.
Programa Mãos EmPENHAdas
O Programa Mãos EmPENHAdas Contra a Violência é uma iniciativa do TJMS para disseminar informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e dos serviços de atendimento à mulher em situação de violência, por meio de parcerias com profissionais da área da beleza.
O projeto foi idealizado pela juíza Jacqueline Machado “Luiza é natural do Mato Grosso do Sul e declaradamente vítima de violência doméstica e a identificação de representatividade é importante para despertar o sentimento de pertencimento das mulheres, além de dar visibilidade ao programa e fazer com que se expanda cada vez mais, ajudando inúmeras mulheres”, disse Jacqueline.
Recentemente, o programa ganhou notoriedade nacional, com a declaração de apoio de várias celebridades bem como a conquista do Prêmio Direitos Humanos 2018. O programa já foi replicado em salões de beleza de São Paulo, Santarém (PA) e Teresina (PI).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.