A modelo, atriz e empresária retornou a nesta segunda-feira (24) para ser empossada embaixadora do projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, pelo TJMS. Natural de Mato Grosso do Sul, Luiza já trabalha ativamente na causa desde que foi vítima de , em 2016.

“Acho um privilégio ter esse reconhecimento como porta-voz. Esse projeto é perfeito”, contou ao Jornal Midiamax. Luiza Brunet ainda relembrou como foi conhecer a estrutura de amparo e denúncia de casos de violência doméstica em Campo Grande. “Estive na Casa da Mulher Brasileira e fiquei impressionada com a qualidade. Adoraria ir no Brasil inteiro e encontrar uma Casa da Mulher em cada região”.

Vítima de violência doméstica e agora embaixadora do projeto que nasceu em Mato Grosso do Sul, ela conta que é procurada por vítimas e também por empresárias e donas de salões. “As pessoas têm me procurado para saber como implementar esse projeto em seus salões. É um projeto perfeito, porque é simples e barato, pois basta você falar”, disse.

A empresária lembrou que vítimas a procuram principalmente nos salões de beleza, locais foco da campanha que visa abordar o tema da violência entre funcionários e clientes. “Você prepara os funcionários para falarem e conversarem sobre violência em todos os níveis, de todas as formas'.

Programa Mãos EmPENHAdas

O Programa Mãos EmPENHAdas Contra a Violência é uma iniciativa do TJMS para disseminar informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e dos serviços de atendimento à mulher em situação de violência, por meio de parcerias com profissionais da área da beleza.

O projeto foi idealizado pela juíza Jacqueline Machado “Luiza é natural do Mato Grosso do Sul e declaradamente vítima de violência doméstica e a identificação de representatividade é importante para despertar o sentimento de pertencimento das mulheres, além de dar visibilidade ao programa e fazer com que se expanda cada vez mais, ajudando inúmeras mulheres”, disse Jacqueline.

Recentemente, o programa ganhou notoriedade nacional, com a declaração de apoio de várias celebridades bem como a conquista do Prêmio Direitos Humanos 2018. O programa já foi replicado em salões de beleza de São Paulo, Santarém (PA) e Teresina (PI).

Luiza Brunet relata ter transformado trauma em privilégio por poder ajudar vítimas de violência
Luiza e a juíza Jacqueline (Foto: Minamar Junior)