Pular para o conteúdo
Cotidiano

Luiza Brunet é madrinha da campanha estadual de Combate ao Feminicídio

No primeiro ano em que o Governo de Mato Grosso do Sul realiza a Campanha Estadual de Combate do Feminicídio, lançada nesta segunda-feira (27), a atriz, modelo e empresária Luiza Brunet, vem a Campo Grande como madrinha e participará da caminhada marcada para o dia 1º de junho. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo […]
Arquivo -
Governador confirmou que atriz Luiza Brunet aceitou ser madrinha da campanha de combate ao Femicidio(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)
Governador confirmou que atriz Luiza Brunet aceitou ser madrinha da campanha de combate ao Femicidio(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

No primeiro ano em que o Governo de Mato Grosso do Sul realiza a Campanha Estadual de Combate do , lançada nesta segunda-feira (27), a atriz, modelo e empresária Luiza Brunet, vem a como madrinha e participará da caminhada marcada para o dia 1º de junho.

O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã de hoje, durante o lançamento da campanha. “Ela já viveu violência doméstica, já passou por isso, então vem a Campo Grande  no dia 1º, participando da caminhada. Ela aceitou o convite, já viveu dentro de casa a violência contra as mulheres”.

No dia 17 deste mês, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nomeou Luiza para atuar de forma voluntária como embaixadora do programa ‘Mãos EmPENHAdas Contra a Violência’, elaborado pelo Tribunal para ajudar a identificar mulheres em situação de violência.

O programa é de iniciativa do Tribunal de Justiça Estadual e tem como objetivo a disseminação de informações sobre o fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher e dos serviços de atendimento à mulher em situação de violência, por meio de parcerias com profissionais da área da beleza.

De acordo com Azambuja, a campanha é importante para despertar a sociedade. “Quem ama não mata e história de que em briga de marido e mulher nao mete a colher é um erro.

O governador citou números abrangendo violência e roubos, que diminuíram no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o de feminicídio, aumentou. “Roubos a estabelecimentos comerciais tiveram quedas de 38,3%. De latrocínio, queda de 28%, furtos, 14,8% a menos, homicídios dolosos, 13% a menos. Nos feminicídios, aumento de 8,33% e as tentativas tiveram crescimento de 100% de aumento no primeiro quadrimestre”.

Com os números alarmantes e Mato Grosso do Sul em nono lugar com mais casos de feminicídios no país, a campanha pretende chamar a atenção da sociedade. “Não basta um dia ou uma semana. Precisamos estar atentos a ações de apoio da sociedade no olhar ao lado porque isso acontece com pessoas próximas”, afirmou o governador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática