Cotidiano

Lojistas pressionam Prefeitura para reduzir impactos do Reviva Campo Grande

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e secretários do primeiro escalão da prefeitura nesta terça-feira (2) para cobrar atitudes com relação às obras do Reviva Campo Grande e apresentar demandas dos comerciantes da rua 14 de Julho. Entre as reivindicações, a Câmara pede medidas com relação à […]

Mylena Rocha Publicado em 02/04/2019, às 13h10

Foto: Marcos Ermínio
Foto: Marcos Ermínio - Foto: Marcos Ermínio

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e secretários do primeiro escalão da prefeitura nesta terça-feira (2) para cobrar atitudes com relação às obras do Reviva Campo Grande e apresentar demandas dos comerciantes da rua 14 de Julho. Entre as reivindicações, a Câmara pede medidas com relação à limpeza em frente aos comércios e pede publicidade para atrair clientes.

Lojistas pressionam Prefeitura para reduzir impactos do Reviva Campo Grande
Presidente da CDL apresentou propostas à Prefeitura. (Foto: Marcos Ermínio)

Entre os problemas apontados pela CDL, a poeira acumulada por causa das obras causa incômodo aos comerciantes e afasta os consumidores. Comerciantes ainda apontam que quando chove, a poeira vira lama, atrapalhando ainda mais as vendas.

A Câmara pede ainda que os trabalhos da empreiteira sejam feitos em dois turnos para reduzir os impactos no comércio, com funcionamento além do período da tarde, chegando às 22 horas. A CDL ainda apresentou a proposta de um plano de publicidade, para atrair os consumidores ao centro da cidade. O contrato do Reviva estipula 3% dos recursos para investimento em propaganda e a ideia dos lojistas é lançar uma campanha para chamar clientes.

Uma das lojistas presentes afirma que os comerciantes estão tentando sobreviver na 14 de Julho e se preocupam com pagar as contas, os funcionários e o aluguel. O presidente da CDL, Adelaido Vila, afirma que 99% do comércio no centro é de imóveis locados e ressaltou o fechamento de 1,5 mil estabelecimentos durante o período das obras.

Lojistas pressionam Prefeitura para reduzir impactos do Reviva Campo Grande
Trad diz que vai analisar propostas. (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Marquinhos Trad informou que vai analisar os pedidos e ver a possibilidade de colocar as reivindicações em prática. A respeito da empreiteira, o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, está conversando com a empresa para montar equipes de limpeza e evitar a sujeira deixada pelas obras.

Jornal Midiamax