Passando por problemas desde 2018, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso Sul) é palco de novos problemas. Agora a falta chegou nos Kits para cirurgias cardíacas, lençóis para as camas, roupas para os pacientes e a manutenção nos banheiros que ficam alagados na hora do banho.

De acordo com as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, há pacientes que estão esperando mais de 2 meses para realizar uma cirurgia cardíaca. Vale lembrar, que a alimentação é a base de ovo enquanto esperam, já que esse problema ainda não foi solucionado.

Ainda segundo os relatos, os colchões dos pacientes ficam até três dias sem troca, bem como as roupas hospitalares usadas. A hora do banho é um caos, já que os banheiros ficam alagados.

Além da alimentação, outro problema não solucionado, foi o da oferta de medicamentos para o tratamento de quimioterapia aos pacientes com câncer. Em outra oportunidade, no dia 29 de março para sermos exatos, o HRMS informou ao Jornal Midiamax que a situação estaria normalizada em 15 dias. Prazo que termina na sexta-feira (12).

Sobre as novas situações, o HRMS informou através de assessoria, que o problema nos banheiros é uma questão de estrutura do prédio, vindo a ser recorrente o alagamento na hora do banho, mas que já existem projetos para reformas que vão adequar as instalações e que seria prioridade desta nova gestão.

Para esta terça-feira (9), o hospital afirmou que aguarda uma entrega de mil metros de tecidos para a confecção de lençóis e roupas hospitalares, usadas pelos pacientes.

Já sobre as cirurgias cardíacas, disseram que o serviço não parou, apenas reduziram os processos, por conta dos kits cirúrgicos que ainda não foram entregues em razão dos prazos e demandas dos fornecedores, mas a situação deve ser normalizada em breve.