O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou uma lei nesta segunda-feira (30) que obriga a realização de uma perícia anual em pontes, viadutos e passarelas de Campo Grande. Depois da perícia, os laudos técnicos devem ser divulgados.

A lei obriga a realização anual de perícia técnica e o acompanhamento das condições das estruturas, referentes à construção civil e engenharia dos materiais utilizados nas pontes, viadutos e passarelas, além da elaboração e divulgação dos laudos técnicos.

A perícia pode ser feita por meio de acordos e convênios firmados com entidades governamentais e não governamentais. Os relatórios completos das vistorias técnicas serão publicados site oficial da Prefeitura, de forma acessível, clara e precisa, com os dados sobre a construção, a manutenção e eventuais reparos dos locais vistoriados, contendo a identificação do responsável técnico pela vistoria.

O projeto de lei é de autoria do vereador Delegado Wellington (PSDB) e foi aprovada na Câmara Municipal em agosto. De acordo com o parlamentar, o objetivo é garantir a segurança de motoristas e transeuntes, que diariamente utilizam esses tipos de acessos na Capital.

“A finalidade das vistorias é justamente identificar a necessidade de manutenção estrutural, estabelecer a reabilitação ou a substituição da estrutura. Diariamente veículos, ciclistas e pedestres transitam pelas pontes, viadutos e passarelas da cidade e, com o passar do tempo, as estruturas apresentam problemas como buracos, ferrugem e infiltrações” justificou Delegado Wellington.