Instaladas em várias regiões da Capital, as têm agradado aos moradores de e assim como qualquer equipamento, pode apresentar falhas em determinados momentos. Pensando nisso, o Jornal Midiamax listou quais os meios de comunicação que a população pode contatar em caso de flagrar as lâmpadas falhando.

Primeiramente o morador deve entrar em contato com a central de denúncias da Prefeitura Municipal, no 156, e relatar o problema que está enfrentando com a iluminação pública. Posteriormente, será gerado um cadastro com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do morador e o endereço (com nome da rua, CEP e número) de onde o requerente quer que seja feita a troca de lâmpadas.

Depois de feito o cadastro do morador e informado o endereço de onde está localizado o poste com defeito, o atendente informará o protocolo de atendimento contendo 10 caracteres numéricos.

Conforme apurado pela reportagem, o morador não irá receber um prazo de feedback e nem quando o serviço será realizado, pois a conclusão da manutenção depende exclusivamente da equipe da região do bairro solicitado.

Por conta disso, no prazo em que achar melhor, a pessoa deverá entrar em contato diretamente com a Ouvidoria no telefone 3314-4639. O funcionário que atender solicitará o protocolo de 10 números da ordem de serviço para verificar o andamento da solicitação.

O morador também pode acessar o site “Fala Campo Grande”, clicando aqui, e verificar o procedimento acessando o cadastro feito através do CPF no 156.

Também é possível realizar denúncia através do aplicativo “Fala Campo Grande”, lançado em agosto de 2017. Na plataforma é possível que o morador faça a sua solicitação diretamente com a ouvidoria da prefeitura. Para fazer o download, basta clicar aqui.

Lâmpadas de LED na Capital

A Prefeitura instalou 5 mil lâmpadas de LED nas Avenidas da Capital. As avenidas que tiveram suas lâmpadas trocadas foram: Euler de Azevedo, Cônsul Assad Trad, Marechal Deodoro/Gunter Hans; Afonso Pena, Joaquim Dornelas/Orla Morena e Duque de Caxias/Solon Padilha.

O planejamento ainda prevê a troca da iluminação em alguns parques e praças de Campo Grande. Até o momento, segundo a prefeitura, 633 lâmpadas foram colocadas nas praças nos últimos dois meses.

A prefeitura planeja realizar o incremento das 46.250 lâmpadas de LED até o final de 2020 e o investimento é de R$ 25 milhões na compra das lâmpadas e outros R$ 6 milhões para a instalação. Somente 15% da iluminação é com lâmpadas e com a nova instalação, a cidade ficará com 57% iluminada com luz de LED.