Justiça proíbe fechamento de quatro escolas estaduais em Campo Grande
A Justiça acatou o pedido da Defensoria Pública e proibiu o fechamento de quatro escolas estaduais em Campo Grande. A decisão do juiz Marcel Henry Batista de Arruda, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, é para a continuidade do funcionamento das escolas, ao menos em 2019. As escolas em questões são: […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça acatou o pedido da Defensoria Pública e proibiu o fechamento de quatro escolas estaduais em Campo Grande. A decisão do juiz Marcel Henry Batista de Arruda, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, é para a continuidade do funcionamento das escolas, ao menos em 2019.
As escolas em questões são: Escola Estadual Riachuelo; Escola Estadual Professor Otaviano Gonçalves da Silveira Junior; Escola Estadual Zamenhof e Escola Estadual Consuelo Müller.
A Defensoria Pública-Geral do Estado publicou no DOE (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), na última sexta-feira (11), para a abertura de procedimento para apuração preliminar em desfavor do Estado de Mato Grosso do Sul com relação à desativação das quatro escolas estaduais.
O reordenamento das escolas
A SED aplicou, neste ano, plano de reordenação nas escolas estaduais e fechou a Escola Zamenhof, que funcionava em prédio alugado. Os alunos puderam escolher onde estudariam.
Na Escola Otaviano Gonçalves, com 600 alunos, no Residencial Flamingos, quando foi anunciada a desativação, os alunos teriam que ser transferidos à Escola Arlindo Gomes de Andrade, no mesmo bairro.
Escola Riachuelo, a comunidade escolar não aceitou de bom grado a fechamento, que foi chamado de desativação, e transferência dos cerca de 400 alunos para a Escola Estadual Hércules Maymone.
Na Riachuelo funciona o AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) – que corrige a distorção de série de alunos em situação mais vulnerável. Além das reclamações com relação à distância, de cerca de seis quilômetros entre as duas escolas, os estudantes temiam ser alvo de discriminação.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.