Pular para o conteúdo
Cotidiano

Juiz suspende interdição e empresa voltará a fornecer alimentos para o HU

O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 4ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, determinou, nesta sexta-feira (13), que a empresa Cook Empreendimentos em Alimentação Coletiva LTDA retome as atividades de fornecimento de alimentação para pacientes do Humap-UFMS (Hospital Regional Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande. Nesta quinta-feira, a Polícia Civil interdi...
Arquivo -
Foto: Deco | Divulgação
Foto: Deco | Divulgação

O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 4ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, determinou, nesta sexta-feira (13), que a empresa Cook Empreendimentos em Alimentação Coletiva LTDA retome as atividades de fornecimento de alimentação para pacientes do Humap-UFMS (Hospital Regional Maria Aparecida Pedrossian), em . Nesta quinta-feira, a Polícia Civil interditou a empresa porque não tinha alvará de funcionamento. 

Na decisão, em caráter liminar, o juiz atendeu ao pedido da empresa. Para justificar o pedido de liberação, a empresa afirma que pedido para emissão de alvará sanitário foi feito à Prefeitura de Campo Grande em 25 de setembro deste ano, no entanto, até então o documento não foi emitido. A empresa afirma, ainda, que o contrato com o hospital foi assinado depois, mesmo sem o alvará.

No mês passado, ainda segundo a Cook Alimentação, a Vigilância Sanitária fez inspeção no espaço e emitiu relatório, dando prazo de 60 dias para que a empresa se adequasse. No entanto, equipe da (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) interditou a empresa nesta quinta-feira (12).

Na decisão, o juiz Marcelo Andrade afirma que há contradição na interdição, tendo em vista que o prazo para adequação da empresa ainda está correndo.

“Noutra via, não se está a liberar atividade nociva à saúde, porquanto há nos autos elementos que indiquem que o fornecimento da alimentação está ocorrendo de forma satisfatória, obedecendo os padrões normais de higiene e segurança, consoante declaração firmada pelo próprio gerente do Humap”, conclui o magistrado.

A empresa é de e fornece ao Humap-UFMS uma média de 1200 refeições por dia, entre as quais estão café da manhã, almoço, ceia, café da tarde e jantar. Segundo o hospital, a empresa conseguiu entregar as refeições referente até o café da tarde e esperava que a decisão seria revertida ainda hoje.

A empresa é de Belo Horizonte e fornece ao Humap-UFMS uma média de 1200 refeições por dia, entre as quais estão café da manhã, almoço, ceia, café da tarde e jantar. Segundo o hospital, a empresa conseguiu entregar as refeições referente até o café da tarde e esperava que a decisão seria revertida ainda hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

tereza carrefour lei da reciprocidade

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Últimas Notícias

Brasil

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Nas costas da jovem, escreveram a sigla “PCC”, numa tentativa de despistar os investigadores

Polícia

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Eugênio tem histórico marcado por suspeitas de atuação no narcotráfico da fronteira com Coronel Sapucaia

Cotidiano

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

Mobilização acontece desde o início da noite desta sexta-feira, e reúne cerca de 40 veículos segundo o presidente da associação que representa a categoria

Polícia

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Acusado tentou se esconder no banheiro ao ser encontrado pela polícia no Jardim Joquei Club