Pular para o conteúdo
Cotidiano

Justiça acata ação do MPT e proíbe tentativa de reeleição no Sindicato dos Bancários

A atual direção do SEEB CG-MS (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região) está impedida, por determinação da Justiça do Trabalho, de participar das eleições que vão escolher o novo comando da entidade, marcadas para a primeira semana do mês de fevereiro. Na decisão, o juiz Tomas Bawden de Castro Silva, […]
Arquivo -

A atual direção do SEEB CG-MS (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de e Região) está impedida, por determinação da Justiça do Trabalho, de participar das eleições que vão escolher o novo comando da entidade, marcadas para a primeira semana do mês de fevereiro.

Na decisão, o juiz Tomas Bawden de Castro Silva, específica que, na ação civil pública ajuizada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), há provas documental, testemunhal e confessional da ‘suposta malversação de fundos sindicais, que teriam sido desviados para suportar despesas de campanha de chapa vencedora, em eleição passada (2015)’.

A atual gestão, presidida por Edvaldo Barros, teria pago outdoors de campanha da então chapa vencedora com recurso do sindicato.

Em depoimento, o tesoureiro do sindicato, Cícero Roberto dos Santos, contou que o presidente Edvaldo e a secretária geral da entidade, Neide Maria Rodrigues, teriam lhe dito que os outdoors seriam presidentes para chapa, que depois foram cobrados pelo serviço pela empresa fornecedora.

Além de determinar que Edvaldo, Neide e Cícero não possam ser eleitos para um novo mandato no sindicato, o juiz ainda elencou ainda outros seis co-réus, que também estão inelegíveis nas eleições de 2019 do SEEB CG-MS.

“Em caso de aceitação ou homologação de participação em chapas candidatas ao pleito eleitoral sindical de 2019 de qualquer dos réus da presente ação civil pública, por parte do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande MS, o dito sindicato arcará com multa de R$10.000,00 por candidato inelegível participante de chapa concorrente ao pleito, sendo esta multa exacerbada para R$100.000,00 por réu envolvido (…)”, determinou o magistrado.

Surpreendido

Por nota, a atual diretoria do Sindicato frisou que foi ‘surpreendida’ com a decisão, e informou que já está tomando providências judiciais cabíveis para garantir a participação no pleito.

O SEEB afirma que as duas chapas que concorrem ao pleito atual foram atingidas pela determinação da Justiça do Trabalho, e destacou que têm colaborado com o MPT no esclarecimento dos fatos no âmbito da ação civil.

“O SEEBCG-MS lamenta que os bancários passem por esse tipo de situação, motivada por questões pessoais, que nada, colaboram para o bem da categoria. Por fim, esperamos que a justiça seja feita e que esse erro seja reparado o quanto antes para que categoria bancária possa decidir, democraticamente, a sua vontade nas urnas”, finaliza a nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

A 59ª edição da Expoagro foi oficialmente aberta neste sábado (10) em Dourados, com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que participou da cerimônia de abertura e discursou ao lado de lideranças políticas, empresariais e do setor agropecuário. O evento, um dos mais tradicionais do agronegócio em Mato Grosso do Sul, começou sob chuva, … Continued

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Apresentação teve acompanhamento de luxo da Orquestra de Câmara do Pantanal e também da Cia de Dança

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira