Com uma máscara cheia de spikes pontudos ou uma máscara de gás, uma pessoa tem chamado a atenção e gerado medo em passageiros de ônibus de . A história começou a ser divulgada em uma página de relatos que acontecem nos ônibus da cidade e gerou curiosidade nos passageiros, que já começam a criar teorias sobre o mascarado misterioso.

Segundo os usuários, o mascarado faz ‘aparições' em diversos locais da cidade, como nos terminais Hércules Maymone e Guaicurus. A verdade é que, sempre na dele, o mascarado nunca fez nada a ninguém e é possível que seja apenas uma brincadeira de cosplay, mas alguns passageiros inevitavelmente sentem medo. “Não sabemos do que se trata, mas dá medo porque ele encara as pessoas”, conta um usuário do transporte público. “Esses dias encontrei com ele no Bandeirantes e fiquei com medo, parece aqueles maníacos”, comentou outra pessoa.

Enquanto tem quem sinta medo, outros passageiros compartilham suas especulações acerca do passageiro gótico e até fazem brincadeiras. As teorias vão desde que o homem seria um fã de rock até coisas mais sérias, como de que ele tem cicatrizes no rosto. “Acho que ele quer montar uma banda de rock igual o Slipknot, só que falta integrante e ele vaga por aí por sua busca”, brinca uma passageira.

“Galera, ele anda assim devido a uma doença que ele tem no olho esquerdo se não me engano. Vejo ele no Guaicurus quase sempre e ele sempre me pede cigarro. Aparenta ser gente boa, não sejam grosseiros”, diz outro comentário.

As teorias são diversas e até agora ninguém soube apontar quem é sujeito que anda gerando tanta curiosidade nos passageiros. E você, já viu o mascarado por aí?