625 produtos irregulares fazem supermercado ser autuado pelo Procon-MS
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou nesta semana, um supermercado reincidente que apresentou situações de irregularidades em mais de 600 produtos que estavam sendo vendidos aos clientes. O estabelecimento está localizado no bairro São Conrado e a principal reclamação é referente a data de vencimento dos itens. De acordo com o […]
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O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou nesta semana, um supermercado reincidente que apresentou situações de irregularidades em mais de 600 produtos que estavam sendo vendidos aos clientes. O estabelecimento está localizado no bairro São Conrado e a principal reclamação é referente a data de vencimento dos itens.
De acordo com o Procon-MS, os produtos não estavam apresentando as devidas informações que ajudariam o cliente na hora da compra, por exemplo, peso, validade e além disso, as embalagens estavam amassadas ou danificadas. Segundo o órgão, no total, 625 foram descartados.
A maioria dos produtos que apresentavam irregularidades, estavam 51 unidades de farofa tradicional sendo equivalente a 25,5 quilos, 11 pacotes de massa fresca para pastel que contabilizou 5,5 quilos. Além disso, outras 183 unidades de doces, sucos concentrados, biscoitos, mortadela, margarina, temperos, misturas para cremes, queijo, coco ralada, pizzas e sopas também foram retiradas do supermercado.
Itens como doces, castanhas, massa para pastel e frutas não continham as informações essenciais e necessárias para instruir o consumidor. Entre as embalagens danificadas ou que estavam violadas, figuravam energéticos, sucos, queijos, milho em conserva, pó para bolos e geleia de mocotó. O Procon-MS também encontrou divergências de peso entre as balanças existentes no estabelecimento, onde itens que marcavam em suas embalagens 1 kg, pesavam somente 950 gramas.
A ação do Procon-MS aconteceu após denúncias que foram formalizadas pelo “fale conosco” do site do órgão estadual. Consumidores também podem denunciar casos como este pelo número do WhatsApp (67) 9 9158 0088, pelo telefone 151 ou, ainda, dirigindo-se à sede do órgão estadual à rua 13 de Junho, 930.
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