O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) impôs sigilo ao procedimento aberto para investigar a morte de um paciente durante um plantão sem no em , a 225 km de Campo Grande. O sigilo foi decretado para ‘fins de resguardo da intimidade e de sigilo médico da vítima’.

As informações são do jornal Dourados News. A investigação é em decorrência da morte de um paciente no dia 21 de julho. O paciente, de 34 anos, teria sofrido um acidente de moto quando foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levado para o hospital.

Conforme depoimentos colhidos, um médico do Samu contou que no dia anterior à morte do paciente, houve um problema semelhante. O hospital estaria sem médico plantonista, porém, como ninguém havia morrido, não houve repercussão.

Segundo o Dourados News, um médico intensivista, que era apontado como o possível plantonista naquele dia, falou ao MPMS que houve uma confusão na composição do plantão. Ele diz que não tem sequer vínculo formal com a prefeitura de Dourados.