Pular para o conteúdo
Cotidiano

Instituto Federal de MS abre vagas para transferência e portadores de diploma

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 330 vagas nesta segunda-feira (17) para cursos superiores. São 134 vagas para pessoas portadores de diploma e outras 196 para transferências internas e de outras instituições. As vagas são para custos de tecnologia, bacharelados e licenciaturas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação / IFMS)
(Foto: Divulgação / IFMS)

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 330 vagas nesta segunda-feira (17) para cursos superiores. São 134 vagas para pessoas portadores de diploma e outras 196 para transferências internas e de outras instituições.

As vagas são para custos de tecnologia, bacharelados e licenciaturas nos municípios de Aquidauana, , Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, e Três Lagoas. O edital com a oferta de vagas e as regras do está disponível na página do IFMS.

Das quase 200 vagas para transferências, 122 para mudanças externas e 74 para transferências dentro do Instituto Federal.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter diploma de nível superior – no caso dos portadores de diploma –, estar cursando graduação em outra instituição de ensino – para transferência externa – ou ser estudante do IFMS que queira se transferir para outro curso dentro da mesma área de conhecimento – na transferência interna.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Cerel (Central de Relacionamento) do campus onde a vaga é ofertada, entre os dias 24 e 26 de junho. Os endereços e horários de atendimento constam no edital de abertura do processo seletivo.

Os portadores de diploma e interessados em transferência externa deverão apresentar os seguintes documentos: requerimento de inscrição (em duas vias); cópias e originais do RG e CPF; cópia e original do diploma de ensino superior (portador de diploma); comprovante de matrícula recente (transferência externa); histórico acadêmico/escolar (com cargas horárias das disciplinas e notas); e ementa das disciplinas.

Para transferência interna é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

A documentação será analisada por comissões formadas por três servidores do Instituto Federal. A classificação será feita com base no histórico escolar e nas ementas. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no dia 2 de julho, e o final no dia 5 de julho. As matrículas deverão ser feitas nos dias 9 e 10 do mesmo mês.

Candidatos não convocados na primeira chamada irão compor uma lista de espera que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes. (Com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza