Estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e privadas tem até o dia 15 de outubro para se inscreverem no Desafio , prova que oferece bolsas de estudo de até 100% para um curso de graduação presencial aos alunos que obtiverem melhor desempenho na avaliação. As inscrições podem ser feitas pelo site da universidade e tem um investimento de R$ 15. A prova será no dia 27 de outubro, às 13 horas, no campus Tamandaré.

De acordo com o site da instituição, serão ofertadas 12 bolsas, sendo seis para estudantes oriundos de escolas públicas (duas de 100%, duas de 75% e duas de 50%) e a mesma quantidade para alunos de instituições privadas (com a mesma distribuição já citada, do primeiro ao sexto colocado).

A prova é exclusiva para estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio e serve também como uma preparação para o (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece em novembro. A bolsa é de caráter pessoal e intransferível e deve ser utilizada especificamente pelo candidato contemplado, conforme a classificação obtida na prova.

Aqueles que não forem contemplados com bolsas podem utilizar a nota do Desafio UCDB para ingressar em um curso de graduação presencial sem a necessidade de fazer um novo vestibular.

Informações pelo telefone (67) 3312-3300.