O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para 59 cidades de sobre chuvas intensas. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta vale para esta terça-feira (18) e há possibilidade de chuva entre 20 e 300 mm por hora ou de um acumulado de até 50 mm durante o dia. Cidades nas regiões leste, sudoeste, no Pantanal e no centro-norte do estado estão em alerta.

O instituto dá instruções aos moradores na hora da tempestade. Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, já que há risco de queda de galhos e descargas elétricas. Outra dica é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

Mais informações com a Defesa Civil (telefone 199) e (telefone 193).

Confira as cidades em alerta

Alcinópolis, , Anaurilândia, Angélica, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, , Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, , Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina, Água Clara.