O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade com perigo potencial para durante esta quarta e madrugada de quinta-feira (3). Segundo o instituto, as chuvas podem atingir até 50 milímetros e os ventos podem atingir até 60 km/h em algumas localidades.

O alerta passou a valer a partir das 13h20, horário sul-mato-grossense e deve se estender pelo menos, até às 3h da manhã desta quinta. Há a possibilidade, de acordo com o Inmet, queda de granizo durante este período. Existe o baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e possíveis alagamentos.

Nesta quarta-feira (2), os ventos em chegaram a 60 km/h em determinado momento da tarde. Foi o segundo maior índice registrado pelo meteorologista Natalio Abrãao, da Uniderp, onde a primeira ficou com Chapadão do Sul que havia ventos de 77 km/h.

Apesar da ventania, o calor seguiu predominante em algumas áreas do Estado e Três Lagoas chegou a registrar a máxima de 40,1° graus, a maior registrada nesta quarta e a sensação térmica de 45° graus.