Cotidiano

Inmet alerta para notícias falsas e diz que ‘não existe forte onda de calor’ em fevereiro em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (1º) na qual esclarece que não existe uma forte onda de calor no mês de fevereiro em Mato Grosso do Sul. “O Inmet esclarece que o texto recentemente veiculado nas redes sociais sobre uma previsão de forte onda de calor no mês […]

Dayene Paz Publicado em 01/02/2019, às 16h40 - Atualizado às 17h35

Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax
Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax - Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (1º) na qual esclarece que não existe uma forte onda de calor no mês de fevereiro em Mato Grosso do Sul.

“O Inmet esclarece que o texto recentemente veiculado nas redes sociais sobre uma previsão de forte onda de calor no mês de fevereiro não procede, não possui nenhum fundamento técnico/cientifico e nenhuma base de estudo ou pesquisa climatológica ou previsão climática”, alertou.

Nesta sexta-feira, deve chover em pontos isolados e apenas durante o período vespertino. De domingo para segunda-feira, as chuvas se estendem por todo o estado, especialmente no sul e sudeste de MS, onde deve chover forte.

Em Campo Grande, segundo a previsão, sábado (2) e domingo (3) será de sol e calor durante a maior parte do dia. O final de semana deve seguir o ritmo desta sexta-feira (1º) na Capital, com sol de dia e previsão de pancadas de chuva no período da noite.

Conforme dados do Inmet, a máxima no sábado deve ser de 33º e mínima de 24º em Campo Grande. No domingo a máxima é de 35º e mínima de 22º.

Jornal Midiamax