Depois da reclamação de alguns leitores que presenciaram a infestação de que estão hospedados no posto de saúde do Jardim , a (Secretaria Municipal de Saúde) vai pedir o reforço na instalação de telas para evitar que os animais não voltem a ficar alojados na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

Não é a primeira vez que a infestação acontece e a unidade é reincidente no caso justamente pela disponibilidade de abrigo e oferta de alimentos. Uma leitora chegou a dizer para a reportagem que ultimamente “é possível ver mais pombos do que pacientes no local”.

Em resposta, a Sesau informou que solicitou que fosse feita uma visita técnica do CCZ “para avaliar a possibilidade de remoção destes animais, uma vez que os mesmos não podem ser abatidos”. A secretaria ainda explicou que todas as manhãs a unidade passa por uma limpeza e higienização para evitar os pacientes fiquem expostos as fezes dos animais.

Por fim, a Sesau pede que os pacientes evitem alimentar os pombos para que eles possam retornar ao local e começarem a se alojar novamente, trazendo possíveis malefícios a saúde do cidadão que espera por atendimento.