Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inédita, Colação de Grau Unificada será realizada de 17 a 20 de dezembro

UFMS De forma inédita, a UFMS realiza a cerimônia oficial de Colação de Grau Unificada para todos os cursos de graduação da Cidade Universitária, em Campo Grande. No total serão 1.200 formandos distribuídos em quatro noites, de 17 a 20 dezembro, às 20h, com uma expectativa de público presente de mais de duas mil pessoas […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

De forma inédita, a UFMS realiza a cerimônia oficial de Colação de Grau Unificada para todos os cursos de graduação da Cidade Universitária, em . No total serão 1.200 formandos distribuídos em quatro noites, de 17 a 20 dezembro, às 20h, com uma expectativa de público presente de mais de duas mil pessoas por noite.

A proposta será estendida para todos os câmpus no próximo ano. “Um sonho que se realiza em 40 anos de federalização”, enfatiza o reitor Marcelo Turine.

O espaço para a cerimônia foi preparado especialmente para receber os formandos, suas famílias e amigos, no Complexo Esportivo, proporcionando um momento de celebração e confraternização. “Pela primeira vez vamos fazer a colação no mesmo ano da conclusão, oferecendo toda a estrutura necessária para que todos os estudantes possam comemorar esse momento especial”, disse o reitor.

O espaço contará com palco, iluminação, segurança, praça de alimentação, decoração, sonorização, além de todo o cerimonial. Para realizar a Colação de Grau Unificada, os formandos foram distribuídos por noite, numa média de 300 estudantes em cada cerimônia:

Na terça, 17, Faculdades de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia; Artes, Letras e Comunicação e Medicina.

Na quarta, 18, Escola de Administração e Negócios, Faculdade de Ciências Humanas e Instituto de Matemática.

Na quinta, 19, Faculdades de Educação, e Computação.

Na sexta, 20, Faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnia; Ciências Farmacêuticas, Alimentos e Nutrição; e Odontologia; e dos Institutos de Biociências, Química, Integrado de Saúde e Física.

A UFMS conseguiu autorização no Ministério Público para proceder a colação de grau de cerca de 800 estudantes dos cursos que foram avaliados pelo (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) este ano. Com a decisão, os formandos poderão participar da cerimônia, mas a emissão do diploma ocorrerá somente em março, após a divulgação dos resultados do Exame.

O responsável pela Divisão de Cerimonial, André Luis Wilken Rosário, recomenda a todos os formandos que participem dos ensaios que ocorrerão sempre às 8 horas, no dia da colação. “Orientamos a todos a estarem no local da formatura às 18h, para que possamos organizar os ritos e evitar atrasos”, disse. Ele ressalta que becas, canudos e toda a estrutura serão oferecidos gratuitamente pela UFMS.

Há algumas diferenças em relação ao rito que acontece de forma isolada, por curso. “Não teremos a presença dos paraninfos na mesa de autoridades, mas todos serão nomeados. Foi solicitado aos formandos que fizessem as devidas homenagens específicas nas outras comemorações”, explica André.

Para a entrada ao local do evento, estarão abertos os portões 1 e 3. Poderão ser utilizados os estacionamentos do Teatro Glauce Rocha, Complexo Multiuso 1 e 2 e Corredor Central, além das vias da Avenida da Ciência UFMS, exceto no trecho entre a Casa da Ciência e a rotatória do Moreninho, que estará disponível apenas para embarque e desembarque.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil